segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como retirar mancha de caneta de Bolsa de Couro



1. Utilize álcool 65 ou 70 para fazer a limpeza. Você deverá molhar uma bola de algodão com ele.

2. Passe-o suavemente na área manchada. Evite esfregar vigorosamente.

3. Deixe que o álcool para permanecer sobre a bolsa por algum tempo, ou até secar.

4. Retire o algodão da área manchada para ver se a mancha diminuiu ou foi removida. Repita o processo, se você ainda não está satisfeito com o resultado. Se a mancha se foi, continue fazendo a próxima etapa.

5. Jogue a bola de algodão fora e coloque uma pequena quantidade de vaselina líquida, esfregue a vaselina na parte da bolsa onde o álcool foi usado. Use outra bola de algodão seca para remover o excesso da vaselina antes de usar sua bolsa novamente.

Dicas:
1. Este método é especialmente útil para remover tinta de caneta. Se você está inseguro sobre como utilizar esta técnica, teste-a primeiro em uma área menos visível de sua bolsa.
2. Lembre-se que o couro é, basicamente, pele processada. No entanto, o couro em sua bolsa, obviamente, já não está vivo, então as células não serão substituídas se estiverem desgastadas. Por isso, é melhor evitar o uso de qualquer produto para a pele em sua bolsa que prometam “esfoliar” ou “renovar”.
3. Manutenção: Vaselina líquida e pano macio são grandes amigos para peças de couro. Além de hidratar, deixa com sua bolsa com carinha de nova.

Retirado de "Como Fazer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário