quarta-feira, 20 de março de 2013

Dica de como retirar mancha de caneta de Bolsa de Couro



1. Utilize álcool 65 ou 70 para fazer a limpeza. Você deverá molhar uma bola de algodão com ele.

2. Passe-o suavemente na área manchada. Evite esfregar vigorosamente.

3. Deixe que o álcool para permanecer sobre a bolsa por algum tempo, ou até secar.

4. Retire o algodão da área manchada para ver se a mancha diminuiu ou foi removida. Repita o processo, se você ainda não está satisfeito com o resultado. Se a mancha se foi, continue fazendo a próxima etapa.

5. Jogue a bola de algodão fora e coloque uma pequena quantidade de vaselina líquida, esfregue a vaselina na parte da bolsa onde o álcool foi usado. Use outra bola de algodão seca para remover o excesso da vaselina antes de usar sua bolsa novamente.

Dicas:
1. Este método é especialmente útil para remover tinta de caneta. Se você está inseguro sobre como utilizar esta técnica, teste-a primeiro em uma área menos visível de sua bolsa.
2. Lembre-se que o couro é, basicamente, pele processada. No entanto, o couro em sua bolsa, obviamente, já não está vivo, então as células não serão substituídas se estiverem desgastadas. Por isso, é melhor evitar o uso de qualquer produto para a pele em sua bolsa que prometam “esfoliar” ou “renovar”.
3. Manutenção: Vaselina líquida e pano macio são grandes amigos para peças de couro. Além de hidratar, deixa com sua bolsa com carinha de nova.

Retirado de "Como fazer"

Dica enviada por Michele Silva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário