quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Quer mudar o visual da casa e não sabe como?



Que tal trocar a cor das paredes? Se estiver disposto e quiser economizar, você mesmo pode ser o pintor. Para não errar,  confira essas sete dicas.
1 - A lista de materiais conta com lixa n° 150, lona plástica, fita-crepe, rolo de pintura, caçamba para tinta, tinta, massa corrida, gesso, misturador, trincha e espátula;
2 - Para saber a quantidade de tinta necessária, é preciso calcular o tamanho da área a ser pintada. Meça a parede e multiplique pela altura do pé-direito (altura do chão ao teto). Em seguida, multiplique essa metragem pelo número de demãos (normalmente, duas a três). O resultado da equação determina a metragem total. Algumas latas de tinta indicam a área que aquela quantidade cobre. Os vendedores também podem auxiliar a calcular a partir da metragem a ser pintada;
3 - A cor da tinta na parede pode ficar diferente da que consta no catálogo. Antes de comprar uma lata, a dica é adquirir ¼ de galão e testar em uma pequena área;
4 - Forre o piso com a lona, retire os espelhos dos interruptores, cubra os móveis e proteja com fita-crepe as maçanetas, os rodapés e os batentes. Passe a massa corrida sobre a fita-crepe para impedir que a tinta penetre e use uma espátula para remover o seu excesso;
5 - Tampe os buracos superficiais da parede com massa corrida, usando uma espátula, e tampe os orifícios mais profundos com gesso. Deixe secar por 20 minutos e passe a lixa n° 150;
6 - Mexa a tinta com a trincha e pinte com cuidado uma faixa horizontal rente ao teto. Com um rolo, dê cor ao restante da parede seguindo sempre a posição vertical. Espere que a tinta seque totalmente antes de passar a próxima camada;
7 - Se quiser que a parede tenha faixas coloridas, trace-as com fita-crepe. Escolha uma cor para ser a predominante e alterne com tonalidades harmônicas ou branco. Comece cobrindo com tinta uma parte sim e outra não. Espere secar totalmente e retire a fita. Com uma nova tira adesiva, cubra delicadamente a borda já pintada. Pinte os espaços restantes. Um pincel fininho dá o acabamento entre as cores.
Retirado do site"Vida e Estilo"

Um jeito bem simples de prender as folhas.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Perdeu a tarracha do brinco?





É só pegar uma borracha escolar, cortar um pedaço com uma tesoura ou estilete e colocar no lugar do pino. Pronto!


Como remover manchas de esmalte



As manchas de esmalte precisam de um cuidado manual. Veja alguns métodos comprovados de remoção de manchas de esmalte. 

Remova manchas em: acetato, fibra de vidro, viscose, seda, triacetato e lã. 

Raspe (usando uma raspadeira para eliminar suavemente manchas antigas ou com excesso de sólidos) qualquer excesso imediatamente com uma faca sem ponta ou com uma espátula. Aplique um removedor de manchas a seco sobre a mancha e cubra com uma esponja umedecida com o removedor. Deixe descansar enquanto a mancha vai sendo removida. Mantenha a mancha e a esponja umedecidas. Lave (aplicando um removedor de manchas para soltar os materiais e os resíduos dos removedores) com um solvente de lavagem a seco, como fluido de limpeza. Deixe secar.

Remova manchas em: tecido acrílico, aniagem, algodão, linho, modacrílico, náilon, olefina, poliéster, corda e spandex.

Raspe para remover o excesso. Teste a acetona em um pequeno canto do tecido. Se a cor do tecido não mudar, aplique acetona sobre a mancha e retire-a com uma esponja absorvente. Quando a mancha não estiver mais sendo removida, troque a esponja e lave-a bem com o solvente de lavagem a seco. Deixe secar por completo.

Remova manchas em: plástico acrílico, asfalto, cortiça, linóleo, plexiglas, poliuretano, roupas de vinil, ladrilho de vinil e papel de parede de vinil.

O esmalte de unha contém produtos químicos que podem danificar a superfície rapidamente. Raspe imediatamente o excesso. Bata levemente sobre a área com um pano umedecido com acetato de amila e enxágüe, porém a mancha pode ser permanente.

Remova manchas em: alabastro e mármore.

Limpe o excesso imediatamente. Esfregue a área com um pano umedecido com acetona. Enxágüe com um pano úmido e seque. Caso alguma mancha permaneça, prepare uma mistura de água, água oxigenada a 3% e sabão em pó suave. Aplique a mistura sobre a mancha e cubra com um pano úmido. Quando a mancha clarear, enxágüe completamente e deixe secar.

Remova manchas em: alumínio, ferro, aço inoxidável e estanho.

Limpe o excesso imediatamente. Como essas superfícies não são porosas, não há mancha, apenas uma descoloração leve. Para remover essa descoloração, limpe com um chumaço de palha de aço com sabão, enxágüe e seque.

Remova manchas em: bambu e bengala.

Remova o excesso e limpe a área com um pano mergulhado em espuma de sabão suave com um pouco de amônia. Se a mancha persistir, mergulhe em acetona a ponta de um pano limpo e bata levemente na mancha. Tome cuidado para não espalhá-la pelas outras fibras. Se não for tratada imediatamente, a mancha poderá se tornar permanente.

Remova manchas em: dolerita, tijolo, concreto, laje, granito,
calcário, tijolo de alvenaria, arenito, ardósia e pisos de mosaico.

Remova o excesso o mais rápido possível. Com um pano embebido em acetona, bata levemente na mancha remanescente até eliminá-la. Lave a área com uma escova de cerdas macias, usando uma solução de carbonato de sódio ou detergente e água. Enxágüe com água limpa e deixe secar.

Remova manchas em: carpete sintético e de lã.

Raspe ao máximo o excesso, sem espalhar o esmalte pelas fibras. Aplique acetato de amila sobre a mancha e cubra com uma esponja absorvente umedecida com acetato de amila. Mantenha a esponja úmida e deixe em repouso por cerca de 15 minutos, esfregando de vez em quando. Raspe para ajudar a soltar a mancha. Lave com cuidado usando um solvente de lavagem a seco ou o fluido de limpeza. Deixe secar por completo.

Remova manchas em: vidro/azulejo cerâmico, esmalte, vidro, ouro,
platina, porcelana, imitação de diamante e prata.

Limpe o excesso de esmalte o mais rápido possível. Lave com um pano embebido em uma solução de carbonato de sódio, água e algumas gotas de amônia. Enxágüe bem e seque. Quando a mancha estiver em azulejo cerâmico, esmalte ou vidro, o esmalte endurecido pode ser raspado cuidadosamente com um estilete.

Remova manchas em: pasta de cimento.

Com uma esponja, remova o esmalte ao máximo. Mergulhe uma escova de dentes molhada em um pouco de removedor em pó e esfregue suavemente. Enxágüe bem com água limpa e seque.

Remova manchas em: jade, opala e pérolas.

Limpe o excesso de esmalte. O esmalte pode danificar de maneira permanente as pérolas naturais, as criadas e as madrepérolas. Passar um cotonete umedecido em removedor de esmalte (que não contenha acetona) sobre a mancha pode ser eficaz. Depois que a área manchada estiver umedecida, retire a mancha com um cotonete seco.

Remova manchas em: couro e camurça.

Raspe o excesso com cuidado usando uma faca sem ponta ou uma espátula. Misture uma solução de sabão suave em água morna. Agite para fazer bastante espuma. Aplique apenas a espuma com uma esponja, mas evite espalhar a mancha. Seque com um pano limpo. Se o esmalte endureceu, tente passar levemente uma borracha sobre ele. Como último recurso, raspe a área com cuidado, usando uma lixa bem fina de número 60 ou 80. Como uma pequena camada de pele é removida, raspe com cuidado.

Remova manchas em: tinta fosca e brilhante.

Limpe o excesso, com cuidado para não espalhar o esmalte. Limpe a mancha com um pano umedecido em 1/3 de água morna com sabão e 1 colher (de chá) de bórax. Enxágüe com água limpa e seque.

Esses métodos de remoção colocam em suas mãos maneiras eficazes de limpar essas manchas de esmalte.

Retirado de "casa.hsw"

Como fazer removedores de mancha líquidos e a seco



Removedor a seco: 
adicione 1 parte de óleo de coco (disponível em farmácias e em lojas de produtos naturais) e 8 partes de solvente líquido para lavagem a seco. Essa solução deve ser guardada em uma garrafa bem tampada, para que os solventes não evaporem. O óleo de coco pode ser substituído pelo óleo mineral, mas este não tem a mesma eficácia.
Cuidado: solventes de lavagem a seco são venenosos e podem
ser inflamáveis.

Removedor líquido:
misture 1 parte de glicerina e 1 de detergente lava-louças com 8 partes de água. Agite bem antes de cada uso. Guarde o removedor líquido em uma garrafa de plástico flexível.

Retirado de "casa.hsw"

Como tirar manchas de graxa de automóvel




Coloque em cima da mancha de piche ou graxa, por alguns minutos, um pouco de margarina vegetal ou óleo de amêndoas que ajudam a diluir o piche. Feito isso, proceda como se fosse remover mancha de gordura: coloque uma folha de papel toalha por baixo da mancha gordurosa e aplique sobre ela, um algodão embebido em éter, benzina, gasolina ou querosene. Depois é só lavar a roupa normalmente.

Retirado de "BBel"

Como tirar manchas de ferro de passar



1. algodão embebido com água oxigenada 10 ou 20 volumes. Depois, lave normalmente e deixe secar.
2. Coloque vinagre quente com bastante sal em cima da mancha, deixe secar e lave. 

A roupa ficará como nova!

Retirado de "BBel"

domingo, 27 de janeiro de 2013

Algumas dicas para manter e deixar as meias brancas sempre banquinhas



Coloque as meias de molho no sabão em pó de sua preferência e adicione uma tampinha de Ajax.

outra dica é botar as meias de molho em uma bacia com água e sabão em pó e deixar-las em um local em que a bacia pegue sol, só não pode deixar a água secar, pois o efeito é contrário, ao invés de clarear, mancha ainda mais. Outra dica é lavar as meias e depois do enxágue, coloca-las de molho (pode ser no balde) em água e sabão em pó e acrescentar uma tampinha de álcool para cada litro d'água, depois enxaguar bem e coloca-las para secar.

OBS.:Sempre se deve lavar as meias brancas, assim como as demais roupas brancas, separadas das roupas coloridas e antes de cada procedimento de clareamento, lavar as meias normalmente.

Retirado de "Rua direita"

Super Barra de Chocolate



Quer fazer uma barra de chocolate recheado com morango? A dica é simples: corte o morango ao meio e derreta o chocolate, agora pegue uma forminha de gelo e cubra o fundo de cada quadradinho com chocolate, coloque os morangos e cubra-os com mais chocolate.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Reduzindo as medidas




DICA PARA REDUÇÃO DE MEDIDA.
(Aliada a uma dieta e academia, lógico)

Ingredientes:

· 1 folha de gelatina incolor
· 1 xícara (café) de água morna
· 200 g de argila verde
· Água fria

Rende: 3 aplicações
Custo: R$ 12*

Modo de preparo:

Hidrate a gelatina incolor na água quente. Agora, acrescente a argila e mexa. Deixe a mistura na geladeira por cerca de uma hora. Depois, bata tudo no liquidificador, acrescentando a água fria aos poucos até o produto adquirir a textura de um creme consistente. Atenção: a receita pode ser conservada na geladeira por até três dias.

Como usar:

Com uma espátula, aplique o creme de forma homogênea no abdome. Agora, envolva a barriga com um filme plástico e deixe agir entre 30 e 40 minutos. Após o tempo indicado, retire o filme e remova a argila com água morna. Repita o processo de duas a três vezes por semana. O problema é o culote ou a gordura na parte interna das coxas? A receita também vale para estas regiões.

Retirado de Coisas de Mulher

Organizando




Coloque suas bolsas em ordem! Veja aqui algumas ideias de como manter sua coleção sempre bonita e organizada

Retirado de "MMM"

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como limpar o ferro de passar



Para limpar a base do seu ferro sujo, coloque um belo punhado de sal (qualquer tipo) sobre uma folha de papel, ou um pano qualquer. Esfregue o ferro bem quente em cima (do sal). Vai limpar tudinho e ficará como novo. Depois é só passar um pano úmido.


Retirado de Coisas de Mulher

Receita caseira para hidratar e esfoliar os pés





Esfoliação: misture uma colher (sopa) de mel com outra de sal grosso e mais uma de óleo de
amêndoa.

Hidratação: misture duas colheres (sopa) de óleo de amêndoas, uma colher (café) de aveia moída, duas colheres (sopa) de mel e duas (sopa) de iogurte. Cubra os pés com meia ou embale um papel filme e deixe por uma hora.

Retirado de Coisas de Mulher

A lata de lixo nunca foi tão fofa



Porque não transformar latões de lixo comuns em grandes vasos super fofos? Ou até pra deixar sua lixeira mais bonita?

Retirado de "Dress to"

Super dica para acabar com Piolhos e Lêndeas



Passo a passo:

1-Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível;
2- Ao eliminá-los, não jogue em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos;
3- A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana;
4- Ferva ou enxágue com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente;
5- Limpe bem o pente usado para retirar os piolhos, e deixe-o separado das demais pessoas da casa;
6- Por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal é que a criança infestada seja afastada da creche ou escola até que não haja mais nenhum bichinho ou ovo em sua cabeça;
7- Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria, receitada pelo médico pediatra. Cada um tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)!

Retirado de "Siga a Saúde"

Pirulito de Marshmallow



Você vai precisar de:

.Marshmallow
.Palitos de churrasco do grande
.Chocolate para banhar
.Papel celofane transparente
.Fita de cetim
.Pedaço de isopor para apoiar

Modo de fazer

Espetei o marshmallow no palito. Derreti o chocolate no microondas e molhei a ponta do marshmallow no chocolate, dei umas batidinhas para não escorrer e espetei no pedaço de isopor para secar.
Depois de seco cortei um quadrado de papel celofane, enrolei o pirulito e prendi com a fita de cetim, fazendo um lacinho. Pronto, é simples assim.

Retirado de "Minha Festinha"

Reciclando


Momento Hummm


Decorando copos



Técnica simples para ser feita em vidros. Usamos água e esmalte com várias cores.
Pingue as cores que deseja na água. Querendo isolar, use fita crepe no local onde não deseja que vá as cores.
Mergulhe o vidro na água colorida. Depois é só esperar secar.


Retirado de "Fika Dika"

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Super dica para fortalecer as unhas!



Fortalece mesmo!!

Retirado de Coisas de Mulher

Super dica para organizar os lenços



Com um cabide* e argolas, você deixa os seus lenços e echarpes mais organizados e fáceis de encontrar no armário.
Não use cabides muito fininhos porque deformam.

Retirado de "Bazar Artesanato"

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dica de decoração





Essa decoração foi toda feita com espelhos (desses de loja de 1,99 mesmo) em diversos tamanhos.

Deu um toque super moderno e além de barato, é bem simples de fazer!!!


Retirado do Blog "Dicas e Cochichos"

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Como guardar suas botas




Algumas dicas para organizar as botas... assim, será mais fácil conservá-las.

Bainha Instantânea




Esta dica resolve o dilema: bainhas que são feitas e desfeitas como num passe de mágica. Assim você pode ir trabalhar de salto baixo e trocar de sapato quando sair pra já emendar de maneira mais estilosa!

Retirado do site ".40 forever"

Adeus sujeira



Dica pra tirar a sujeira da frigideira ou do grill sem danificar o teflon: deixar de molho com uma colher de chá de sabão em pó por duas horas. Depois remover com a parte macia da esponja.

Água na boca



Dica para deixar o filé Mignon com aspecto de que foi feito no Grill, com aquele douradinho por cima?

Na hora de fritar adicione uma pitadinha de açúcar!

Dica de verão



Solução para as férias de verão: ímã grudado no copo de plástico para as crianças. Assim os copos ficam na geladeira ao alcance das mãos deles, que usam o mesmo copo para matar a sede durante o dia todo. 

Retirado do site "MMM"

Passo a passo de como fazer uma hidratação caseira!


Super dica Coisas de Mulher

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como retirar mancha de caneta de Bolsa de Couro



1. Utilize álcool 65 ou 70 para fazer a limpeza. Você deverá molhar uma bola de algodão com ele.

2. Passe-o suavemente na área manchada. Evite esfregar vigorosamente.

3. Deixe que o álcool para permanecer sobre a bolsa por algum tempo, ou até secar.

4. Retire o algodão da área manchada para ver se a mancha diminuiu ou foi removida. Repita o processo, se você ainda não está satisfeito com o resultado. Se a mancha se foi, continue fazendo a próxima etapa.

5. Jogue a bola de algodão fora e coloque uma pequena quantidade de vaselina líquida, esfregue a vaselina na parte da bolsa onde o álcool foi usado. Use outra bola de algodão seca para remover o excesso da vaselina antes de usar sua bolsa novamente.

Dicas:
1. Este método é especialmente útil para remover tinta de caneta. Se você está inseguro sobre como utilizar esta técnica, teste-a primeiro em uma área menos visível de sua bolsa.
2. Lembre-se que o couro é, basicamente, pele processada. No entanto, o couro em sua bolsa, obviamente, já não está vivo, então as células não serão substituídas se estiverem desgastadas. Por isso, é melhor evitar o uso de qualquer produto para a pele em sua bolsa que prometam “esfoliar” ou “renovar”.
3. Manutenção: Vaselina líquida e pano macio são grandes amigos para peças de couro. Além de hidratar, deixa com sua bolsa com carinha de nova.

Retirado de "Como Fazer"

Dica de como reaproveitar o bercinho do seu Bebê



1. Uma ideia muito divertida para que o berço continue sendo aproveitado pelas crianças é fazer algumas modificações para que ele vire uma mesa de atividades. É tão simples que pode ser feito em casa, basta retirar uma das grades e colocar no lugar do estrado uma chapa de MDF pintada com tinta para quadro negro. Depois é só ir organizando com ganchinhos os materiais para a criançada soltar a criatividade.

2. Outra maneira de aproveitar o berço é transformando ele em uma escrivaninha. E neste caso não se perde nada, pois a grade lateral foi transformada em prateleira, para finalizar é só colocar um tampo de vidro e está pronta.

Retirado de "Blog de decoração"

Embalagem dobrável para CD



Podemos usar também como cartão, envelope, ...

Retirado de " Pinterest"

Dica para evitar bolinhas no esmalte



Um dos truques para evitar as bolinhas nas unhas é esfriar as mãos, coloque as mãos em uma vasilha com água geladinha.

Quando o esmalte está muito grosso, a chance das bolinhas aparecerem é maior. Portanto, evite aplicar muitas camadas: duas ou três (dependendo da cobertura do esmalte) são suficientes.

Se as bolinhas já tiverem se formado, dê uma leve pressionadinha nelas antes que o esmalte seque. E para finalizar, a boa e velha cobertura brilhante garante secagem mais rápida e maior durabilidade e ainda ajuda a uniformizar o esmalte. Isso garante unhas bem uniformes, como se você tivesse acabado de sair da manicure.

Retirado do site "Como Cuidar"

Dica de como fazer cachos com Papel Alumínio



1. Você deverá estar com os cabelos limpos, secos e bem penteado e desembaraçado.
2. Em seguida você deverá dividir os cabelos em quatro partes prendendo as duas laterais e a parte do topo e deixando a parte de trás solta que é por onde você começará.
3. Separe esta parte por mechas e em seguida você passará spray fixador e enrolará mecha por mecha com o dedo e depois irá embalar o rolinho com pedaços de papel alumínio.
4. Faça isso em todo o cabelo e sempre em mechas para que fique bonito e com cachos uniformes.
5. Depois de todas as mechas enroladas, você pegará a chapinha e prenderá cada rolinho por 20 segundos.
6. Agora é soltar os cabelos pela mecha que você esquentou primeiro e arrume os cachos com as mãos.
Seus cachos estão prontos e muito bem feitos!

Agora é só escolher a ocasião e poderão deixar os cabelos cacheados de uma forma rápida, fácil e bem eficiente além de não danificar os fios.

Retirado do site "Mulher Beleza"

Cauterização caseira


É simples, compre a queratina líquida da Vizcaya e o finalizador térmico... Coloque uma tampinha da queratina em um punhado de creme de massagem que vocês tenham em casa e deixe agir no cabelo por 20 minutos. Lave, passe o finalizador térmico e seque no vapor do secador.. É garantia de fios sedosos!!!

Queratina líquida: R$5,00
Finalizador térmico: R$14,90

Mais uma dica do Coisas de Mulher

Como limpar sua máquina de lavar roupas




Os resíduos de sabão em pó e amaciante acumulados prejudicam o funcionamento da máquina.
Basta colocar 1 vez por mês 1 litro de vinagre branco na máquina e executar o ciclo completo. Pronto sua máquina de lavar esta pronta pra outra.

Banho relaxante



Gelado, morno, quente:
A temperatura é outro elemento que vai ditar a função do banho: gelado, ele estimula; morno, acalma. Para relaxar, dizem os especialistas, a água deve estar quente, mas a pessoa deve suportar sem sofrimento.

Dica 1:
1. Você vai precisar de camomila (um punhado de erva natural ou dois sachês do chá seco), duas colheres de sal grosso, uma touca de TNT (encontrada em perfumarias), elástico e uma fita comprida. Além disso, separe velas e uma trilha sonora relaxante.
Coloque a erva e o sal grosso dentro da touca e amarre com o elástico, formando uma trouxinha. Amarre a fita, formando um colar para que duas pontas compridas sobrem de cada lado.
Amarre bem firme no chuveiro de forma que a trouxinha fique abaixo de onde a água cai. A touca é fina e a erva será facilmente diluída ao cair água quente. Tome o banho à luz de velas e com uma música calma ao fundo.

Dica 2:
Dicas para usar os óleos-
Os óleos essenciais devem ser diluídos numa base de óleos vegetais, que funcionam como carregadores, antes de adicioná-los à água ou ao corpo. Todos são facilmente encontrados em farmácias e casas de produtos naturais.
Junte os seguintes óleos vegetais: 70 ml de óleo de semente de uva, 15 ml de óleo de amêndoas doces, 5 ml de óleo de gérmen de trigo. Passe no corpo após o banho ou durante com uma esponja bem macia fazendo movimentos circulares por todo corpo.

Para relaxar use: Lavanda, laranja, sálvia, camomila e manjerona, que são calmantes. Evite canela e cravo, que são estimulantes. Atente-se também para a quantidade de óleos na combinação. A ideia da mistura é compor a sinergia. Por isso, não misture mais do que três óleos.

Retirado do Blog "Pense Bonita"

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como deixar o seu lençol super esticado



Que tal não perder mais tempo tendo que esticar o lençol , ou acordar de madrugada, pois o seu lençol de elástico se soltou em um dos lados?Veja essa super dica!

Cebola do Outback


Em vez de sair pra jantar e enfrentar filas e restaurantes super cheios, você pode cozinhar! E você nem precisa arriscar fazendo uma daquelas receitas super elaboradas e cheias de ingredientes que você nunca ouviu falar… É muito mais fácil fazer algo que você já sabe que ele ama e que parece mais difí­cil do que na verdade é.

Foi procurando uma receita assim que achamos a Cebola do outback
Existem algumas versões da receita na internet, mas essa nos pareceu a mais real e ainda tem fotos do passo a passo! 

Ingredientes:
1 cebola grande (dica: melhor fazer várias pequenas; mais fáceis de empanar e gastam muuuito menos óleo)
Farinha de trigo
Sal
Pimenta do reino moí­da
Páprica doce
Orégano seco
Cominho
Diversos temperinhos a gosto (inclusive os de cima, mas acho que não deve faltar a pimenta e a páprica)
1 ovo
Leite
Para o molho:
Maionese (1 colher sopa)
Ketchup (1/2colher sopa)
Sal a gosto
Pimenta do reino moí­da a gosto
Páprica doce a gosto
Orégano seco a gosto

Modo de preparo:
Pegue a cebola, tire a casca delicadamente, corte embaixo dela retinho para que ela fique com uma base. Comece a cortá-la, primeiro em 4 partes, mas sem cortar até o final. Faça isso até ter 16 partes.
Feito isto, leve a cebola em água fervendo por 1 minuto e logo em seguida coloque-a em uma bacia com água bem gelada, para dar um choque. Mantenha a cebola nessa bacia de água gelada, leve-a a geladeira e deixe por 2h, para que as “pétalas” se abram.
Depois, retire a cebola da geladeira. Cuidadosamente, vire a cebola de cabeça para baixo, coloque na mesma bacia (só que sem água), para que ela possa escorrer a água que entrou. Leve nessa posição para a geladeira e deixe por 1h.

Para empanar a cebola: Bata o ovo com 3 colheres de sopa de leite. Misture a farinha com os temperos listados acima. Molhe a cebola com a parte lí­quida e depois vá empanando com a parte seca. Jogando por cima mesmo. Faça isso diversas vezes, até que ela fique bem coberta. Aí­ basta levar por 15 minutos para geladeira, para firmar bem.
Agora é só fritar e pronto!
Tem tudo pra dar certo e ficar delí­cia.
Retirado do Blog "Farm Rio"

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

suporte para o seu notebook

Retirada da página "Fika Dika"

Vamos fazer uma cauterização caseira?


É simples, compre a queratina líquida da Vizcaya e o finalizador térmico... Coloque uma tampinha da queratina em um punhado de creme de massagem que vocês tenham em casa e deixe agir no cabelo por 20 minutos. Lave, passe o finalizador térmico e seque no vapor do secador.. É garantia de fios sedosos!!!

Retirado de Coisas de Mulher

Lousa "mágica" caseira.



Na sua casa tem um pedaço de papelão? Tem sobra de papel contact ou plástico transparente? 

Sim? Então dá pra fazer um quadro "mágico" escreva-e-apague! 

Basta revestir o papelão com papel contact transparente - função esta que pode ficar a cargo das crianças maiores: 


                                           e está feito!
Melhor fazer uma para cada filho, só assim se evitam as disputas.


É bom, bonito, barato e ecológico!  

Se fizer pequena, pode levar em viagens de avião, navio, trem; se fizer grandona, dá pra afixar na parede e transformar numa baita lousa!

Aqui em casa, usamos canetas para quadro branco e papel contactde boa qualidade. Ficou perfeito! 

E por aí como andam os filhos? Subindo pelas paredes? Ou é a mãe que anda subindo por elas?


Retirado do blog "Ensine seu filho"

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Reciclando



Vamos ao passo-a-passo.



Material


- Papel de presente
- Cola branca
- Tesoura
- Água
- Pincel
- Estilete

PAP

- Primeiro eu dei uma demão de tinta spray branca para dar uma clareada no plástico que já estava um pouco amarelado. Protegi os pés com fita crepe, tirei as gavetas e passei a tinta spray.

- Em seguida recortei retângulos dos tamanhos das gavetas, fiz apenas um corte com estilete do tamanho do puxador, e colei com cola branca misturada com um pouco de água. Primeiro passei um pouco de cola branca na gaveta, e colei conforme as fotos abaixo, depois passei uma camada mais grossa de cola branca com água em cima do papel de presente e esperei secar. A cola seca, fica transparente e brilhosa. A água misturada à cola é importante para que o pincel deslize mais fácilmente. Se desejar pode dar um acabamento com verniz spray.
                                              E prontinho!!


Retirado do blog "Ap em construção"