terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O sapato ficou grande? Tem solução!




Estava com duas sapatilhas lindinhas paradas no fundo da sapateira por esse motivo. Elas são ligeiramente grandes, e ficavam saindo do pé enquanto eu andava. Até que uma amiga me deu a solução para o problema: comprar uma calcanheira de silicone.

E não é que funciona, meninas! Uma dica simples, baratinha, e praticamente de utilidade pública! LOL. De alguma forma a calcanheira evita que os pés escapem para fora do sapato. E ainda tem o bônus do conforto, já que a função principal desse tipo de produto é amortecer o impacto.

Eu optei por uma da “Só Pés”, que é vendida na revistinha da Avon. Mas é muito fácil encontrar diversas marcas na internet, em farmácias ou em lojas especializadas.
Poderá também gostar de:

Retirado de "Burguesinhas"

Segredo caseiro para secar espinhas



Sabe aquela espinha chatinha que insiste em aparecer bem no dia que você tem uma festa importante? Pois é, parece “Lei de Murphy”, mas não há mais motivos para se descabelar. Você pode mandá-la para longe com ingredientes caseiros.

Preste atenção na receita: esmigalhe um comprimido pequeno de aspirina e misture com a quantidade de água suficiente para fazer uma papinha. Com a pele limpa e seca, deixe essa solução agir por 10 minutos em cima da espinha. Depois, lave com água morna e não passe nenhum outro produto por cima, pelo menos nas primeiras horas. Quem garante o resultado é o esteticista norte-americano e responsável pelo spa Bliss, Francisco Cisneros: “Esta é uma fórmula muito usada em spas de beleza, pois o efeito é rápido. A ação efervescente do ácido salicílico, principal componente da aspirina, elimina a inflamação e acelera a cicatrização”.

Enviado por Monique Ferreira

Retirado de "Revista Shape"

Super dica meninas



Aí vai a receita: 

5 potes de iogurte natural
frutas ligeiramente cortadas ( as frutas que mais gostarem )
adoçante ( ou mel )
palitos para picolés

Bater o iogurte com o adoçante ou o mel, dispor as frutas nas forminhas de picolés (se não tiver forminha por ser colocados em copos plásticos descartáveis) e colocar o iogurte já batido, levar ao congelador por +/- 12 horas....

OBS: se preferir o picolé um pouco mais cremoso pode-se adicionar creme de leite ao iogurte ao bater!

Retirado de "Projeto emagrecimento"

Super dica de como tirar tinta de caneta das bonecas



Compre uma pomada Acnase - peróxido de benzoíla (pomada para cravos e espinhas), e passe nas áreas aonde há manchas de canetas, coloque a boneca no sol por 3 horas. Depois é só tirar os resíduos das manchas com um pano úmido e só a boneca estará linda novamente.

Não tenho nenhuma boneca manchada em mãos para fazer o teste... Então caso você consiga, compartilhe o resultado.

Retirado de "Cuidados com Bebê"

Puro estilo!!!!




Retirado de "Fika a Dika"

Eternizando...


Suco desintoxicante



2 folhas de couve 
1 copo de água coco
Um pedacinho de gengibre
2 limões
1 maça

Bata tudo no liquidificador, coe e tome.

Fique bela e vitaminada!

Retirado de Coisas de Mulher

Renove o banheiro e a cozinha pintando os azulejos



Lançamos mais um produto inovador: o Suvinil Banheiros e Cozinhas, ideal para a pintura de áreas úmidas, além de ser indicado para espaços externos. Com acabamento acetinado, a tinta reúne em uma só embalagem todas as propriedades do nosso antigo sistema Epóxi.


Outra inovação é o fato da composição ser à base de água, o que facilita o processo de pintura e faz com que apresente baixo odor, já que a diluição ocorre com água e não com aguarrás. Além disso, esse novo produto resiste à mesma frequência de limpeza que os azulejos e é tão lavável quanto esse tipo de superfície.


A aplicação do Suvinil Epóxi Base Água é bastante simples, pode ser realizada diretamente na parede ou no azulejo. Um único galão de 3,6l rende até 70m2, considerando uma única demão. E a secagem do produto também acontece mais rapidamente.

Muito bom, não? Gostaram da novidade?

Retirado de "Suvinil"

Lindo penteado



Retirado de "Encomenda global"

Descubra o significado das cores


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Esfoliação para o rosto





Levedo de cerveja e um pouquinho de água.
Fazer uma pasta e aplicar com pincel. 
Deixar na pele até endurecer e repuxar, depois retirar com água fria, com uma esponjinha macia fazendo movimentos circulares!! 

Retirado de Coisas de Mulher

Super dica para retirar a baba do quiabo




Não são muitas as pessoas que tem interesse por este legume. Mas para quem gosta, e ainda não sabe como retirar a baba do quiabo, vamos dar uma dica rápida e prática para que o legume fique mais gostoso.

Basta lavar bem, cortar e deixar de molho em água com suco de um limão. Deixe por meia hora, retire, seque-os e pronto, já pode preparar da forma que vc desejar que a baba não estará mais lá.


Mas lembre-se, a baba do quiabo possui vitamina A e B, acido fólico, e ajuda a diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, então que tal continuar consumindo ele com a baba mesmo?

Retirado de "Amélias de salto"

Super dica para limpar a panela de alumínio



Como Fazer:
Encha a panela até o nível onde ela está preta, coloque algumas rodelas de limão e leve ao fogo para ferver. Você vai notar que ela vai ficando branquinha de novo, como por encanto. Daí é só tirar do fogo e lavar normalmente com sabão.

Para que sua panela não ficar neste estado horroroso, todas às vezes que for ferver água ou quando for fazer um banho-maria de pudim, por exemplo. Pingue algumas gotas de vinagre ou coloque umas rodelas de limão na água e você vai ver que a panela não escurece.

Retirado de "Aqui na cozinha"

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Super dica para sapato novo



Sabe aquela sapatilha ou sapato novo? aquele que corta os pés atrás?? As vezes a gente deixa de usar por conta disso, ou usa com milhares de band aids ou esparadrapos ( que caem e nos fazem sofrer igual).. Bem, seus (nossos) problemas acabaram!!!!

Simples:

Pegue uma vela, e apagada mesmo ( nem pensar em acender) esfregue o corpo da vela onde o sapato lhe corta, deixe bem branquinho, bem encebadinha e use-o tranquilamente, mas não adianta fazer isso depois que os pés estão cortados, tem de fazer antes de usa-lo!! Isso vai facilitar muito a nossa vida!!

Dica enviada por Millah Guedes

Super dicas de como limpar mesas com tampo de vidro



Algumas dicas simples podem ajudá-la nesse difícil dilema. Afinal, se você não souber a maneira correta de limpar os vidros, eles ficam opacos e com a aparência de sujos, cheio de marcas de dedos. Confira algumas dicas:

1-Se o vidro se encontrar muito empoeirado ou engordurado passe antes apenas papel (absorvente ou jornal) ou sumo de limão. Depois o limpa vidros, senão a sensação de ineficiência e cansaço é tão grande que acabamos sempre exaustas.
2-Misture partes iguais de água quente e vinagre. O vinagre retirará além da gordura, as manchas. Use um pano que não solte fiapos (camisetas velhas) ou papel do tipo absorvente ou jornal amassado. De todas as opções a melhor é a camiseta velha, experimente.
3-Agora se a limpeza não for tão pesada, passe apenas álcool que já resolve bem.
4-Evite lavar os vidros ao sol, pois este seca rapidamente os produtos deixando marcas.
5-Faça movimentos verticais de um lado e horizontais do outro lado do vidro. Assim, ficará mais fácil perceber de que lado são necessários os retoques.
6-Aplique cera automotiva sob o vidro, é impressionante como fica mais fácil limpar com esse produto. Não deixa sombras e de alguma maneira repele a poeira.
7-Para proteger o vidro da mesa do choque térmico, evite colocar vasilhas ou panelas quentes diretamente sobre o vidro, use sempre algo entre a panela e o vidro.
8-Uma tampinha de amaciante de roupas em um litro de água é uma ótima solução para a limpeza de mesa com tampo de vidro.
9-Tire tinta fresca de vidros com vinagre quente misturado com água.

COMO DESEMBAÇAR O VIDRO

1-Pegue um sabão em barra (sabonete não serve) e esfregue-o sobre todo o vidro “seco” até ficar uma mancha.
2-Logo em seguida retire o mesmo com um pano ou uma toalha bem seca até o vidro ficar limpinho e transparente e depois verifique o resultado.
3-É incrível, por uma semana (mais ou menos) você terá um vidro que não embaça de forma alguma.

Retirado de "Clube do lar"

Receita caseira para remover mancha de manga



Camisa, calça ou qualquer outra roupa: Molhe bem, aliás, deixe de molho em água morna por pelo menos 15 minutos. Esse dará tempo suficiente para que a sujeira fique mais suscetível a ação de uma mistura química sobre ela, além, é claro, de deixar o tecido mais flexível.

Após o período de molho, retire a roupa do recipente que estava e deixe pelo menos 3 minutos ao ar fresco, assim evitará possíveis queimaduras. Feito isso, passe Sabonete Branco sobre a mancha de manga, tanto no direito, quanto avesso da roupa. Depois de ter passado o sabonete branco, deixe-o agir sobre a mancha pelo menos 15 minutos.

Após esse período esfregue, de forma circular, a região afetada pela mancha da manga. Não esfregue nem muito fraco e nem muito forte, apenas o necessário para você conseguir ver a mancha perdendo tonalidade. Caso a mancha não saia na primeira lavagem, relaxe, pois você pode repetir esse processo no dia seguinte, até sair.

Retirado de "Zisno.com"

Super dica para tirar cheiro de fritura do ambiente



Deixe 1 pct de cravos da índia curtindo numa garrafa de álcool fechada , ( no mínimo 1 semana antes de usar), quando fizer frituras, depois de limpar a cozinha coloque essa mistura num copo. É impressionante como sequestra todo cheiro em pouquíssimo tempo. 

Dica enviada por Ana Salgado Gandara

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dica para quem curte Incenso




Conheça os significados de alguns aromas desse poderoso produto!

O incenso, um dos produtos mais antigos a ser comercializado pelo homem, está relacionado, desde a raiz de sua palavra, em latim, ao perfume.

Há tempos, o incenso é utilizado em diversos rituais com o objetivo de ligar o homem à divindade, levando suas preces aos céus.

O incenso é composto de carvão e sal grosso. Quando um incenso é queimado, acredita-se que o estado emocional e as energias do ambiente são alterados. Para atingir o objetivo, segue a lista de alguns aromas e seus significados:

Alecrim: calmante
Alfazema: calmante, bom para estudo, usado na meditação
Almíscar: amor, sensualidade, atração
Arruda: purificação
Bálsamo: amor, elimina as cargas negativas
Camomila: purificação
Canela: estimulante, purificação
Cravo-da-índia: limpeza da casa
Cravo: estimulante, sensualidade, atração
Jasmim: amor, calmante, elimina as energias negativas, espiritualidade, bom estudo
Mirra: espiritualidade, purificação, usado na meditação
Patchouli: sensualidade, atração.
Rosas: amor, elimina as cargas negativas, espiritualidade, purificação, bom para estudo, usado na meditação
Violeta: elevação espiritual

Dica retirada do site "Ana Maria"

Super Dica para deixar o polvo macio




Depois de lavá-lo bem, coloque-o numa panela de pressão (SEM ÁGUA), e leve para cozinhar. Quando começar apitar, deixe por 13 minutos. E está pronto. Depois é só preparar o tempero e se deliciar.

Outra dica: o polvo solta uma tinta que costuma manchar as panelas, que é facilmente removido após deixar vinagre por 15 min, depois lavar com uma esponja e detergente.

Dica enviada por Ana Salgado Gandara

Como tirar manchas pretas das panelas?



Deixou a panela mais tempo no fogo e ela agora ficou toda preta? Não se desespere, isso acontece com todo mundo!
Uma dica que a Milagreira Consul dá para tirar o queimado da panela é deixá-la de molho com um pouco de bicarbonato de sódio. Basta deixá-la descansando por algumas horas e depois lavar normalmente.
Se você não tiver bicarbonato, serve deixar de molho com um pouco de sal também. Se possível, deixe-as secarem ao sol. Você vai ver como elas vão ficar brilhando!

Retirado de "Mais Você"

Champagne com picolé de fruta.


Mascara de maisena para os cabelos



Como fazer:
1 * Pegue uma colher cheia de Maizena e misture com uma xícara de água. Coloque no fogo mexendo sempre para não ficar com bolinhas. Deixe até engrossar (MINGAU MOLE).
2 * Misture 1 colher de sopa de seu creme de cabelo favorito. Passe no cabelo e deixe de 15 a 30 minutos. Lave normalmente.

Obs: Se você tem pouco cabelo ou curtos, pode fazer metade da receita, pois rende bastante.

Essa hidratação serve para hidratar, dar brilho e diminuir o volume dos cabelos. (PARA CABELOS CACHEADOS E MUITO BOM . PARA CABELOS LISOS FICAM + BONITOS...EU APROVO!!!)

Creme do Ivo Pitanguy



Hidratante, tira manchas, para o corpo todo
01 Creme hidratante NÍVEA SOFT (pote branco redondo)
01 ampola de Arovit (vitamina A)
1/2 bisnaga de pomada Hipoglós
Misturar tudo até ficar bem homogêneo, aplicar no rosto ou no corpo a noite.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Super Dica



PARA OS ANIMAIS (banho a seco):

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO

Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe...

O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.

Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.

PARA O AMBIENTE:

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 colher (sopa) BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 colher (sopa). AMACIANTE.

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essência preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.

Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

Como limpa carpet não tem igual!!!

Tira cheiro de chulé dos tênis, de mofo das roupas (muuuuito melhor que o Shout!!), de cachorro, de xixi de cachorro, de vômito das crianças...

Pegou um cachorro no colo ou um bb vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!

Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.

Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!

Vc pode variar o cheiro, e usar sem cheiro nenhum na cozinha.

Gosto muitissimo do amaciante concentrado Comfort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso.

Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre.

Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1 litro em spray com a misturinha para borrifar e se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico abro o recipiente e jogo direto no chão.


Retirado de "Doce Ternura"

Uma graça a mais ao porta vela



Uma tirinha de renda é o que basta para dar uma graça a mais ao porta vela comum. Depois de envolver o pote com a tira, basta dar um pontinho para manter as duas extremidades unidas.

Retirado de "MMM"

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Reciclando...



Super dica de como reciclar sua caixa de sapato

Deve-se cortar como indicado e depois revestir!

Retirado de "Juventude Sustentável"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Super dicas de como montar e decorar uma tábua de frios



-Você pode optar em montar tábuas de queijos, de frios ou mistas.

- Escolha 3 a 4 variedades de frios com cores diferentes - por exemplo: blanquet de peru (rosa claro), presunto (rosa escuro), chester (bem clarinho) e copa ou salame.

-Você pode calcular um consumo médio de 250 g por pessoa (somando todos os tipos de queijos).

- Em uma tábua própria para frios, retangular ou redonda, arrume os frios da borda para dentro. Os queijos podem ser colocados em tábuas separadas, em pedaços inteiros e sem embalagens ou rótulos. Mesclar tábuas de queijos com frios pode ser perfeito. Salame, copa e presunto Parma ficam legais.

Algumas opções:

*Frios canadenses - (Salame tipo italiano salame tipo hamburguês copa defumada, lombo canadense e azeitonas sem caroço.)
*Frios de Queijo - (Queijo prato, mussarela, queijo cheddar, queijo minas fresco, tomate seco.)
*Frios Light - (Peito de peru, Blanquet de peru, queijo minas frescal e maçã fatiada com cereja.)
*Frios Mista - (Presunto cozido, copa de fumada, queijo prato, salame tipo italiano e azeitonas sem caroço)
*Frios Nobres - (Presunto royale, peito de peru, salame tipo italiano, queijo prato, azeitonas sem caroço.)

- Fatie os embutidos bem fininhos, dobre cada fatia ao meio e sobreponha uma a uma. Os frios devem ser fatiados nem muito fino (perdem volume e movimento) nem muito grosso (se partem).

- Se quiser dar um efeito bem colorido, comece com os frios mais escuros e vá colocando os mais claros, gradualmente, intercalando uma fileira de cada cor.

- No centro da tábua, você pode colocar queijos picados, azeitonas e pedaços de pepinos, por exemplo. Se preferir um sabor mais adocicado, coloque uvas (do tipo Itália) ou frutas secas, como o damasco e a tâmara. Você poderá decorar com fios de ovos, lembrando que a quantidade tem que ser dosada, pois nem todos gostam de mesclar sabores doces com salgados. As cerejas, que finalizam a apresentação, são aquelas encontradas nos potinhos e com calda de marrasquino.

- Outra opção para decorar é forrar as bandejas q irá utilizar c/ alfaces, verdes e roxas.

- Uma taça pequena com pequenos filetes de salsão é importante. A função do salsão é limpar o paladar entre a degustação dos queijos. O salsão está para o queijo assim como o gengibre está para o sashimi.

- Sirva com uma cesta de pães bem variada, combinando mini pães franceses, ciabatta, centeio preto, baguete, o pão italiano, integrais, torradas e pães rústicos.

- Como acompanhamento, uma opção é montar uma seleção de diferentes patês em potinhos, como os de azeitona, tomate seco e peito de peru defumado. A ricota fresca você pode usar como base pra alguns patês, como de tomate seco, azeitonas, alho com gergelim.

-Os vinhos tintos são os mais adequados para servir com a tábua porque resistem a todas as intensidades de sabor dos queijos. Não se esqueça de servir água mineral com e sem gás. Ela ajuda a equilibrar tanto o sabor dos queijos, frios e vinhos, quanto a dosar o teor alcoólico do vinho.

- Para deixar tudo mais organizado, você pode montar a tábua na véspera do evento. Cubra com filme plástico e guarde na geladeira, para que os frios não azedem.

Retirado de "Cozinha D'alê"

Dica simples para receber os convidados.



Aperitivos espetados no abacaxi!

Super dicas de como usar as cores na cozinha!



Cores de cozinhas modernas

A dica da sala de estar, serve também para o quarto do casal!



Estofados da mesma cor da parede tornam os ambientes mais aconchegantes e elegantes.

Flores mais belas por mais tempo!




Um pouquinho de açúcar (ou 1 aspirina) na água do vaso de flores vai mantê-las bonitas por muito mais tempo.

Dica de decoração



Estofados da mesma cor da parede tornam os ambientes mais aconchegantes e elegantes.

Parede listrada - como fazer



1-Primeiro faça a marcação e coloque a fita crepe.

2-Pinte com rolo e nos cantos com pincel. Pode deixar a tinta passar um pouco da fita crepe mas cuidado para não passar para a listra de baixo.

3-Retire a fita crepe ainda com a tinta úmida...

Super dica para a sua louça!



Para tornar o detergente mais e ficaz, acrescente algumas gotas de vinagre no recipiente e misture bem. O vinagre potencializa o poder de desengordurar, além de proporcionar um brilho extra às louças e panelas.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Receita caseira para manchas abaixo das pernas e bumbum



Ingredientes:

Bicarbonato de sódio
Óleo de amêndoas

Aplicação: Misture os ingredientes e aplique a receita na região que deseja eliminar a mancha.

Manchas entre as coxas

Ingredientes:

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
10 gotas de limão
05 gotas de água oxigenada de 20 volumes

Aplicação: Misture todos os ingredientes e aplique na região. Deixe agir por 20 minutos.

Retirado de Coisas de Mulher

Contra a flacidez



Ingredientes da receita caseira para a flacidez.
- 1 clara de ovo batida
- 1 colher de chá de mel

Modo de preparação
Misture bem os dois ingredientes numa tigela, até obter uma mistura uniforme.
Espalhe nas áreas onde a flacidez está mais presente, como nádegas, parte interna das coxas, barriga e rosto. Deixe secar durante 20 minutos e retire a máscara com bastante água.

Faça o processo duas vezes por semana para reduzir realmente a flacidez.
A clara de ovo que é rica em albumina, considerada como um colágeno natural.

Retirado de Coisas de Mulher

Como combater a celulite



. 100 ml de óleo de semente de uva
. 3 gotas de óleo essencial de alecrim
. 3 gotas de óleo essencial de lavanda

Como fazer: Misture os óleos e faça uma massagem circular: dê pancadas com a mão em concha nas partes afetadas. Faça diariamente.

Retirado de Coisas de Mulher

Máscara Hidratante para Cabelos Danificados



• Uma embalagem de gelatina sem sabor

• Creme de hidratação de sua preferência

Misture o conteúdo em pó da gelatina no creme hidratante, aplique nos cabelos e deixe agir por 20 minutos.

A gelatina contém queratina, que confere hidratação para cabelos quebradiços.

Retirado de Coisas de Mulher

Ajuda pra crescer o cabelo?



Meninas, hoje vou dar uma dica que recebi aqui mesmo!!Trata-se do Monovim A, que é uma vitamina A concentradissima,que promete fazer o seu cabelo crescer 3 cm por mês. Será?! Pra cada 100 ml do shampoo coloque 1 ml de Monovim A, misture bem e use diariamente!

Retirado de Coisas de Mulher

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Super dica para sapato apertado



Quando você compra um sapato novo e ele ainda está "apertado",não cedeu, calce uma meia grossa e calce o sapato. dê alguns passos com ele, e depois calce-os sem as meias, assim o sapato estará "amaciado" e prontinho pra sair.

Super dica para organizar suas gavetas!!